BandNews FM

China já aplicou 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19

País prometeu imunizar 40% da população de 1,4 bilhão com duas doses até junho

Da Redação, com BandNews TV

Províncias na China retomam atividades com avanço da vacinação
Províncias na China retomam atividades com avanço da vacinação
Unsplash

A China já aplicou 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o que informou autoridades de saúde do país neste domingo, 20. O número representa mais de 1/3 das doses distribuídas em todo o mundo.

Embora não esteja claro qual a porcentagem do 1,4 bilhão de chineses foi vacinada, as autoridades estabeleceram a meta de vacinar 40% da população até o final de junho.

Nos primeiros meses do ano, a média diária de vacinas era de 4 milhões de pessoas e, agora, passou pra 10 milhões. A China aplica em dua população os imunizantes da Sinovac, Can Sino e Sinopharm.

A estratégia do governo chinês foi de aumentar a capacidade de vacinação, diante do desafio de imunizar 1,4 bilhão de habitantes no país.

Segundo informações do Mundo China, parceria da BandNews TV com a CCTV, equipes de profissionais de saúde foram enviados para comunidades e aldeias, nas regiões mais tradicionais e afastadas do país, para garantir a imunização.

Em províncias urbanizadas, universidades e locais esportivos estão sendo utilizados como postos de vacinação, aumentando a capacidade de aplicar doses das vacinas em mais pessoas.

Tópicos relacionados