BandNews FM

Chuva forte no Sul deixa sete mortos e centenas de desabrigados

São 4 vítimas no Rio Grande do Sul e 3 em Santa Catarina

Rádio BandNews FM

Chuva forte no Sul deixa sete mortos e centenas de desabrigados
Chuva forte no Sul deixa sete mortos e centenas de desabrigados
Reprodução

Os eventos climáticos que atingem o Sul do país desde a semana passada deixaram um rastro de destruição no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Os estados confirmaram a morte de 7 pessoas desde o início do período das tempestades.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, a chuva e a ventania causaram transtornos em 138 cidades do estado.

Na manhã de domingo (19), foi localizado o corpo de Luís Antônio Martins, que teve o carro arrastado pela correnteza ao transitar por uma estrada no município de Vila Flores, na serra gaúcha. Os outros óbitos foram de duas mulheres, mãe e filha, soterradas em sua residência em Gramado.

A primeira morte no Rio Grande do Sul ocorreu em decorrência de uma microexplosão em Giruá.

Já em Santa Catarina, um homem que dirigia uma moto aquática, morreu em Palmitos. O socorro foi acionado após ele colidir contra a rede elétrica enquanto dirigia, mas a morte do homem foi constatada ainda no local.

As outras vítimas são duas mulheres, que morreram após o carro em que estavam afundar em uma área alagada em Taió na quinta-feira (16). O Corpo de Bombeiros atua nos municípios atingidos com ajuda humanitária.

No lado catarinense, são 64 cidades em emergência.

A tendência, tanto para o Rio Grande do Sul quanto para Santa Catarina, é de que a chuva dê trégua, amenizando um pouco a situação nos estados do sul.

Tópicos relacionados