BandNews FM

Cidade de SP vacina população adulta com a quarta dose contra Covid-19

Maiores de 18 anos já podem receber o segundo reforço

BandNews FM

Maiores de 18 anos já podem receber o segundo reforço
Maiores de 18 anos já podem receber o segundo reforço
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A cidade de São Paulo iniciou nesta terça-feira (09) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para toda a população adulta. Os moradores com 18 anos ou mais podem se imunizar respeitando o intervalo mínimo de quatro meses.

A Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar 911 mil pessoas nessa nova etapa. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além dos megapostos.

"Esse é mais um passo importante na nossa luta contra a Covid-19. É fundamental que todos tomem as doses de reforço para continuarem protegidos das formas graves da doença", destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

A lista completa com endereços dos postos de saúde está disponível no site Vacina Sampa. (indexar link)

A população pode acompanhar a situação das filas nos pontos de vacinação e checar a disponibilidade dos imunizantes no site deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br.

Atualmente, a cobertura vacinal da capital paulista é de 107,4% da segunda dose, 83,7% da dose adicional (terceira dose) e 53,5% da segunda dose adicional (quarta dose).

Tópicos relacionados