Cinco policiais militares são alvos da Operação Hybris na Bahia

Desdobramento de ‘El Patrón’ cumpriu mandado de prisão e 17 de busca e apreensão

BandNews FM

Cinco policiais militares são alvos da Operação Hybris na Bahia
Policia Federal durante busca e apreensão
Divulgação/Polícia Federal

Cinco policiais militares foram suspensos após a Operação Hybris, realizada pela Polícia Federal, nesta terça-feira na Bahia. A ação teve como alvo um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana, no centro-norte do estado, responsável por crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

Cerca de duzentos agentes federais cumpriram um mandado de prisão e 17 de busca e aprenssão. Também foram bloqueados quase R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados.

A investigação é um desdobramento da operação El Patrón, realizada em dezembro de 2023, que apontou o deputado estadual da Bahia Binho Galinha, do Patriotas, como o líder da organização. Binho está em prisão domiciliar por ter foro de prerrogativa de função. Em nota, ele negou as acusações e disse estar à disposição da Justiça.

A PF não especificou quem foi preso no momento da operação, nem as circunstâncias da prisão, mas afirma que a investigação continuará para apurar a participação de novos suspeitos.

Tópicos relacionados