BandNews FM

Ciro Gomes anuncia vice-prefeita de Salvador na chapa à presidência

Filiada ao PDT, advogada trabalhou como servidora da Petrobras

BandNews FM 05/08/2022 • 14:08 - Atualizado em 05/08/2022 • 15:08
O partido comunicou que ela tem "grande experiência na gestão pública".
O partido comunicou que ela tem "grande experiência na gestão pública".
Foto: Reprodução

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, anunciou nesta sexta-feira (5) que a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), será sua vice na disputa ao Palácio do Planalto. 

Na coletiva de imprensa realizada em Brasília, o partido comunicou que ela tem "grande experiência na gestão pública" e "contribuirá com a coordenação do plano de governo".

Na internet, Ciro anunciou a vice como uma pessoa que "segue a tradição das mulheres baianas que fizeram e fazem história com muita força e coragem". 

Perguntado se o desconhecimento da candidata poderia prejudicar a corrida, o pedetista respondeu que ela completa todos os dotes que procurava dentre as opções apresentadas ao partido.

Nascida na capital baiana, Ana Paula Matos é formada em Administração e Direito, e trabalhou como servidora concursada da Petrobras. Foi eleita vice-prefeita de Salvador na chapa com Bruno Reis (DEM) em 2020.

Pesquisas de intenção de voto têm mostrado Ciro Gomes com a terceira maior parcela de votos nas eleições deste ano, ficando atrás de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), respectivamente. Levantamento do Datafolha divulgado na semana passada mostrou o pedetista com 8% da preferência.