BandNews FM

Ciro Gomes suspende pré-candidatura à presidência depois de deputados do PDT votarem a favor do governo

Os votos da sigla foram fundamentais para que a PEC dos Precatórios fosse aprovada em primeiro turno com 312 votos

BandNews FM

O ex-ministro Ciro Gomes anunciou nesta quinta-feira (4), em uma rede social, que vai suspender a sua pré-candidatura à presidência
O ex-ministro Ciro Gomes anunciou nesta quinta-feira (4), em uma rede social, que vai suspender a sua pré-candidatura à presidência
Foto: Agência Brasil

O ex-ministro Ciro Gomes anunciou nesta quinta-feira (4), em uma rede social, que vai suspender a sua pré-candidatura à presidência da República depois que o PDT, partido que é filiado, decidiu apoiar a PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados.

Os votos da sigla foram fundamentais para que a PEC fosse aprovada em primeiro turno com 312 votos, quatro a mais que o mínimo de 308 votos necessários para a aprovação da proposta. O partido recomendou o voto favorável ao projeto e 15 integrantes do partido votaram a proposta como enviada pelo governo federal.

O PDT é um partido de oposição ao governo Bolsonaro.

A PEC dos Precatórios permite o alongamento de dívidas judiciais da União e abre um espaço no Orçamento de 2022 com mudanças no teto de gasto. A PEC deve viabilizar o Auxílio Brasil de R$ 400 mensais. O novo programa social é um substituto ao Bolsa Família.

A proposta ainda precisa passar por votação em 2º turno e os deputados federais do partido podem reconsiderar os votos.

Tópicos relacionados