Coluna que restou do prédio que desabou parcialmente em Miami é demolida

Decisão de demolir todo o edifício foi tomada antes da chegada da tempestade tropical Elsa, que está na Jamaica e tem ventos de 100 km/h

Rádio BandNews FM

Demolição deve auxiliar equipes no acesso a parte da garagem que estava bloqueada Foto: Divulgação/Polícia de Miami
Demolição deve auxiliar equipes no acesso a parte da garagem que estava bloqueada
Foto: Divulgação/Polícia de Miami

O prédio que desabou parcialmente em Miami, nos Estados Unidos, foi demolido por completo na madrugada desta segunda-feira (05). Uma parte do prédio, que contava com três alas, tinha resistido ao colapso da madrugada do dia 24 de junho. O edifício na Rua 88, na esquina com a Collins Avenue, paralela à praia de Surfside, apresentou problemas estruturais e preocupava as autoridades que ainda procuram por vítimas da tragédia.

A decisão em demolir todo o edifício foi tomada para evitar novos desabamentos antes da chegada da tempestade tropical Elsa. A tormenta passou pela Jamaica com ventos de 100 km por hora na manhã de domingo (04), e seguiu em direção a Cuba e pode chegar na Florida até terça-feira (06).

Segundo a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, a busca pelas vítimas continuará em meio aos escombros. As equipes trabalham usando sonares e cães farejadores em busca de sons ou vibrações que possam indicar onde estão os mais de 121 desaparecidos. Ao todo, 24 corpos já foram retirados da montanha de entulhos.

A demolição deve auxiliar as equipes no acesso a parte da garagem que estava bloqueada pelos entulhos do colapso. A expectativa é encontrar novas vítimas com o novo ponto de trabalho nos escombros.

Com medo de novos desabamentos, as buscas chegaram a ser paralisadas na quinta-feira (1º), mas foram retomadas no mesmo dia.

As causas do colapso do edifício ainda são investigadas. Mas um relatório de 2018 apontava danos estruturais graves na edificação. Uma obra de reforma milionária estava prevista para a unidade.

Acompanhe: