Colunista Wharrysson Lacerda comenta anúncio do iOS 14 e do Mac OS, que foram as principais novidades do primeiro dia da WWDC 2020

Da Redação

O sonho do inédito ouro olímpico segue vivo para Novak Djokovic. Nesta segunda-feira, 26, o sérvio venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0 e garantiu um lugar nas oitavas de final dos Jogos de Tóquio.

O número 1 do mundo teve uma atuação sólida e deu pouquíssimas chances ao atual 48 do ranking. A classificação veio com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h14 na quadra central da arena Ariake.

O campeão dos três primeiros Grand Slams da temporada vai enfrentar na próxima fase o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave 16, que despachou o australiano John Millman.

Uma das principal ameaças para Djoko no Japão, o russo Daniil Medvedev também está nas oitavas. O número 2 da ATP passou fácil indiano Sumit Nagal com parciais de 6/2 e 6/1 e agora desafia o experiente italiano Fabio Fognini.

Alexander Zverev é outro favorito que se garantiu entre os 16 melhores da chave de simples no tênis. O cabeça de chave 4 em Tóquio despachou o colombiano Daniel Galán com duplo 6/2 e enfrentará nas oitavas o georgiano Nikoloz Basilashvili.

“Acho que joguei bem, me senti confortável em quadra e sei que os oponentes vão ficando cada vez mais difíceis conforme o torneio avança. Tenho que continuar jogando da mesma forma e competir melhor, porque devo enfrentar caras que não te deixam jogar bem, é isso que os top fazem, eles tentam quebrar seu ritmo”, afirmou o alemão estreante em Jogos Olímpicos.