BandNews FM

Com medalha e premiação, pernambucana cria a própria corrida de aniversário

A nutricionista Gabriela Carrilho traçou trajeto de 3.4 km para comemorar os 34 anos em Recife

BandNews FM

Gabriela Carrilho organizou a própria corrida de aniversário em Recife
Gabriela Carrilho organizou a própria corrida de aniversário em Recife
Arquivo Pessoal

"A corrida me salvou." Foi assim que a pernambucana Gabriela Carrilho começou o convite do próprio aniversário que sugeria aos amigos uma celebração inusitada: uma prova criada por ela para comemorar seus 34 anos de vida, em Recife, Pernambuco.

Os participantes receberam formulário de inscrição, número de peito, regulamento e passaram por um aquecimento conduzido por um personal trainer colega da aniversariante.  

"Eu cobrei R$ 3,40 pela inscrição, mas óbvio que eu gastei mais do que isso para cada kit. Teve gente que nem me pagou, achou que era brincadeira, mas era mais para oportunizar uma experiência completa de uma corrida", contou ao programa BandNews Em Forma.

A concentração foi marcada para as 7h (horário de Brasília) do dia 30 de dezembro de 2023, e a largada foi dada com alguns minutos de atraso, por volta de 8h15, para um trajeto de 3.4 km. A amiga Ísis Borgez, criadora de conteúdo, registrou a experiência inédita em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

"Eu não treino, então não tenho capacidade física de correr. Eu completei a prova, mas sem correr. Fiz tudinho, fui e voltei, passei na linha de chegada e ganhei minha medalha", relembrou a amiga.  

Para completar a experiência, o final da corrida foi marcado pela premiação. O primeiro colocado ganhou um litro de cachaça, o segundo, um kit de cerveja, e o terceiro, uma água de coco. O grande prêmio, no entanto, ficou com o último colocado: um fim de semana no bangalô administrado pela mãe da aniversariante, em Pernambuco.

"São as pessoas que a gente mais espera, que passaram mais tempo fazendo aquilo ali, fizeram um esforço ainda maior", disse Gabriela.

A entrevista completa você ouve no programa BandNews Em Forma, apresentado por Camila Hirsch e Bruna Barone, clicando aqui.