Com pênalti polêmico, Palmeiras despacha o São Paulo e pega o Corinthians na final do Paulistão

Raphael Veiga foi o autor do gol palmeirense

Rádio BandNews FM

Com pênalti polêmico, Palmeiras despacha o São Paulo e pega o Corinthians na final do Paulistão
Raphael Veiga comemora gol de pênalti em Palmeiras x São Paulo
Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está classificado pela quarta vez seguida para a grande final do Campeonato Paulista. O Verdão venceu, na noite desta segunda-feira (10), o São Paulo por 1 a 0, após pênalti polêmico sofrido por Vitor Roque, e convertido por Raphael Veiga.

A partida foi morna e com poucas chances para ambos os lados no estádio Allianz Parque.

No primeiro tempo, o atual campeão chegou ao ataque mais vezes, finalizando com perigo de fora da área com Richard Rios e Vanderson. No final da primeira etapa, o goleiro do São Paulo, Rafael, saiu mal com os pés e entregou a bola para Vitor Roque, que sofreu pênalti no lance. Raphael Veiga converteu a penalidade aos 47 minutos da etapa inicial.

Minutos após o gol palmeirense, Jonathan Calleri perdeu uma oportunidade clara, dentro da área, que poderia ter deixado tudo igual.

O segundo tempo também foi de poucas chances de gol para ambos os lados, e, apesar da pressão, o São Paulo pouco incomodou o goleiro Weverton.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians no próximo domingo, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. A partida de volta está marcada para o dia 27 de março em Itaquera. No entanto, segundo determinação da CBF, todos os campeonatos estaduais devem terminar até o dia 26 do mesmo mês, por conta do início do Brasileirão. A determinação fará possivelmente com que ambas as equipes percam jogadores importantes para a decisão.

Tópicos relacionados