BandNews FM

COMO AJUDAR? Band, Cufa e FNA organizam doações para Petrópolis

O município da região Serrana do Rio de Janeiro está em estado de calamidade por causa das fortes chuvas que atingiram a região

Rádio BandNews FM

A Band, a Central Única das Favelas e a Frente Nacional Antirracista focam agora a campanha social “Abraça os Estados” para os atingidos pelas chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A partir dessa quarta-feira (16), donativos começaram a ser arrecadados para os fluminenses. Doações podem ser feitas também pela internet.

O município declarou estado de calamidade pública devido ao elevado número de ocorrências e o registro de mortes. Parte das vítimas foi encontrada após a redução do nível da água que transbordou dos rios e invadiu as ruas da cidade.

Em um período de seis horas, o volume de chuva chegou a 259 milímetros. O índice está acima da média esperada para o mês, que seria de 238 milímetros. Ainda há previsão de chuva para esta quarta-feira, que pode ter intensidade fraca a moderada.

A campanha Band, Cufa e FNA Abraça os Estados foi lançada após as chuvas atingirem o estado da Bahia, em dezembro de 2021. Os estados de Minas Gerais, Goiás, Piauí, Maranhão e Tocantins também já foram atendidos pela campanha.

DOAÇÕES:

Sedes da CUFA (Central Única das Favelas)

SÃO PAULO

Paraisópolis:  Rua Major José Marioto Ferreira 12 - Vila Andrade. São Paulo/SP. CEP: 05662-020

Heliópolis: Rua Coronel Silva Castro 151 - Heliopolis- São Paulo - SP. Cep: 04231-015

Parque Santo Antônio: Rua Antônio Amaral Ferreira, 74. Pq Santo Antônio - São Paulo - SP - CEP: 05851-140

RIO DE JANEIRO

Viaduto Madureira: Rua Francisco Batista, 01 - Madureira - Rio de Janeiro/RJ CEP: 21.351-000

Complexo da Penha Rio de Janeiro: Rua Ardiria 119, vila Cruzeiro - Konteiner - Cep 21071-030

Entenda a campanha da Band, CUFA e FNA: 

“O momento pede a solidariedade de todos. Milhares de pessoas estão sem absolutamente nada, perderam casas e mantimentos. É hora de se juntar! Grupos como a Band, a CUFA e a Frente Nacional Antirracista precisam unir forças pelo Brasil inteiro para ajudar quem está precisando. Assim como realizamos uma grande campanha contra a fome, não poderíamos deixar de colaborar”, afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes do Grupo.

“Estamos em uma campanha emergencial, de solidariedade, mas é importante discutir uma agenda pública de direito a cidade. A gente não pode mais conviver ignorando as mudanças climáticas e questões do meio ambiente. Parece que a culpa é das chuvas, mas falta planejamento de cidade que dê direito a uma cidade segura e sustentável para todos”, disse Preto Zezé, presidente nacional da CUFA (Central Única das Favelas) quando a campanha foi lançada.