Uma das grandes tradições do esporte está no amor que passa de geração para geração.
Para celebrar o mês do Dia dos Pais, a BandNews FM leva ao ar uma série especial contando as histórias de paixão por um time, um clube ou uma modalidade esportiva que nasceram de pai para filho.
Primeiro episódio
O paraibano Romero Barbosa virou fã da Fórmula 1 há 20 anos. Ele conta que era incentivado pelo pai a acordar cedo para acompanhar as corridas e cita ídolos como Rubens Barrichello e Felipe Massa, destacando a temporada de 2008 como umas das mais emocionantes que já acompanhou.
Naquele ano, Massa acabou perdendo o título mundial para Lewis Hamilton na última curva do GP do Brasil, em Interlagos.
Em 2022, com uma corrida mais impressionante que a outra, Romero segue acompanhando a principal categoria do automobilismo mundial.
Acompanhe a reportagem de Alinne Fanelli:
Segundo episódio
O técnico do Sousa, da Paraíba, Tardelly Abrantes se apaixonou por futebol vendo o pai, Antônio Albeone, jogar pelo clube; e seguiu os passos dele, se tornando atleta e, anos depois, treinador.
O trajeto reservou um episódio incomum: pai e filho se enfrentaram em um clássico regional.
Hoje, Antônio Albeone se orgulha de Tardelly e diz que, como treinador, o filho já fez mais que o pai, ainda que tenha menos tempo na função.
Confira a reportagem de Yuri Queiroga:
Terceiro episódio
Em 1992, o Dia dos Pais foi comemorado em 9 de agosto.
A mesma data em que Marcelo Negrão cravou a bola que garantiu o ouro olímpico do vôlei masculino brasileiro nos Jogos de Barcelona.
Hoje, 30 anos depois, as comemorações são diferentes e envolvem o filho Gabriel Carneiro Negrão.
Neste terceiro episódio da série especial da BandNews FM, você confere a reportagem de Mauricio Ferreira que traz o relato de pai e filho que compartilham o amor pelo vôlei.
Confira:
Quarto episódio
No quarto capítulo da série "Como nasce um torcedor", a repórter Juliana Yamaoka conversou com dois torcedores fanáticos pelo Bragantino.
Antonio Carlos é um torcedor símbolo do Massa Bruta e afirma que considera o time como um filho.
Conhecido em Bragança Paulista como Beto Leão, ele foi mascote do clube por mais de 40 anos e teve de abandonar a função por problemas de saúde.
Mas, um dos filhos, o Rafael, decidiu continuar com a tradição de família.
Pai e filho relatam o amor pelo clube do interior paulista e revelam que ir ao estádio do Nabizão é um programa de família.
Acompanhe a reportagem:
Quinto episódio
No último episódio da série especial, Bruno Camarão traz a história de Yasmin Coelho, uma jovem criança autista que recria mascotes de clubes brasileiros em miniaturas de massinha.
Apaixonada por futebol, Yasmin mora no Amapá e passou a confeccionar as peças com o olhar atento do pai e da mãe.
Confira a reportagem: