BandNews FM

Companhias de cruzeiros decidem estender suspensão das operações no Brasil

Objetivo é dar continuidade às discussões com autoridades para alinhar medidas necessárias para retomada das atividades

BandNews FM

Temporada atual tinha previsão de movimentar mais de 360 mil turistas
Temporada atual tinha previsão de movimentar mais de 360 mil turistas
Reuters

As companhias de cruzeiros decidiram estender a suspensão das operações no Brasil até 4 de fevereiro. A decisão, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros, tem como objetivo dar continuidade às discussões com as autoridades para alinhar as medidas necessárias para a retomada dos cruzeiros.

Nesta quarta-feira (12), a Anvisa recomendou ao governo federal a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil. A sugestão, feita ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência da República, visa evitar novas contaminações pelo coronavírus.

A CLIA disse que os protocolos dos cruzeiros permanecem eficazes para reduzir o risco de Covid-19. Segundo a Associação, no Brasil, é exigido que todos os hóspedes estejam com o esquema vacinal completo, apresentem testes negativos antes do embarque, testagem contínua a bordo, uso de máscaras, distanciamento social e menor ocupação dos navios.

A temporada atual, que começou em novembro de 2021, tinha previsão de movimentar mais de 360 mil turistas, com impacto de 1 bilhão e 700 milhões de reais, além da geração de 24 mil empregos.

Tópicos relacionados