Companhias de cruzeiros estendem suspensão das operações até 4 de março

Objetivo é dar continuidade às discussões sobre as medidas necessárias para retomada do setor

BandNews FM

Temporada atual tinha previsão de movimentar mais de 360 mil turistas REUTERS/Fernanda Luz/Direitos reservados
Temporada atual tinha previsão de movimentar mais de 360 mil turistas
REUTERS/Fernanda Luz/Direitos reservados

As companhias de cruzeiros decidem estender a suspensão das operações no Brasil até 4 de março. De acordo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros, a decisão, anunciada nesta terça-feira (15), foi tomada com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre as medidas necessárias a respeito da retomada do setor.

Em nota, a CLIA voltou a afirmar que os protocolos seguidos pela área permanecem eficazes para reduzir o risco de contágio de Covid-19 nas embarcações. Segundo a entidade, é exigido de todos os hóspedes que eles estejam com o ciclo vacinal completo, além da apresentação de testes negativos antes do embarque e outros medidas de proteção e combate à doença.

A associação ressaltou ainda que de um total de aproximadamente 130 mil passageiros transportados, entre 5 de novembro e 3 de janeiro de 2021, cerca de 1.100 casos foram confirmados, o que representa menos de 1% do total das pessoas atendidas, incluindo hóspedes e tripulantes.

A temporada atual, que teve início em novembro do ano passado, tinha previsão de movimentar mais de 360 mil turistas, com impacto de R$ 1,7 bilhão, além da geração de 24 mil empregos.