BandNews FM

Condenados pelo incêndio da Boate Kiss são presos

Decisão do ministro Luiz Fux revogou o habeas corpus concedido aos réus

BandNews FM

Condenados pelo incêndio da Boate Kiss são presos
Condenados pelo incêndio da Boate Kiss são presos
Foto: TJ-RS

Todos os quatro réus condenados pela tragédia da Boate Kiss estão presos. A prisão ocorre após decisão do ministro Luiz Fux que revogou nesta terça-feira (14) o habeas corpus concedido ao quarteto. Eles foram condenados na semana passada entre 18 a 22 anos de prisão por um júri popular em Porto Alegre.

Na manhã desta quarta-feira (15), Mauro Hoffman, um dos sócios da boate, se apresentou aos oficiais na penitenciária de Tijucas, em Santa Catarina, estado em que reside. Além dele, o assistente de palco da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão também se entregou no presídio de São Vicente do Sul.

O vocalista Marcelo de Jesus dos Santos, que está no mesmo complexo que Luciano, se apresentou durante a noite de terça-feira (14). No mesmo dia, Elissandro Spohr, o Kiko, foi preso.

A ação do Supremo que autorizou a prisão ocorreu após o pedido de recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul que pedia prisão imediata dos condenados pela morte de 242 pessoas no incêndio. Luiz Fux afirmou na decisão que a liberdade dos réus trai a confiança da sociedade: "Ao impedir a imediata execução da pena imposta pelo Tribunal do Júri, ao arrepio da lei e da jurisprudência, a decisão impugnada abala a confiança da população na credibilidade das instituições públicas, bem como o necessário senso coletivo de cumprimento da lei e de ordenação social".

Tópicos relacionados