BandNews FM

Confederação Nacional da Indústria lança fórum voltado ao empresariado feminino

Fórum Nacional da Mulher Empresária será presidido por Mônica Monteiro, que também é diretora da Band Pay TV

BandNews FM

Ao todo, são 30 executivas, de diversos ramos, do Governo Federal ao comércio
Ao todo, são 30 executivas, de diversos ramos, do Governo Federal ao comércio
Foto: Divulgação/Agência de Notícias da Indústria

A presença e a liderança feminina no setor industrial e empresarial estão no foco da Confederação Nacional da Indústria. Nesta quarta-feira (25), a Confederação Nacional da Indústria lançou, na capital do país, o Fórum Nacional da Mulher Empresária.

Ao todo, são 30 executivas, de diversos ramos, do Governo Federal ao comércio, formando o grupo para avançar com a presença da mulher nesses setores.

A presidente do fórum é Mônica Monteiro, que também é diretora dos canais da TV paga do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Band Pay TV. Para ela, ter um espaço como o oferecido pela CNI para falar dessa realidade é uma oportunidade de suma importância.

Além disso, ela também ressalta que a presença de mulheres de extrema representatividade no fórum mostra a possibilidade de trazer o público feminino para cada vez mais perto desse setor.

Além da questão do empoderamento em âmbito nacional, o fórum também vai auxiliar na atuação brasileira na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS, criada pelos chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Tópicos relacionados