BandNews FM

Congelamento do ICMS nos combustíveis é aprovado pelo Confaz

Discussão entre governadores para o congelamento foi antecipada na BandNews FM pelo diretor executivo de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider

Rádio BandNews FM

 Conselho Nacional de Política Fazendária aprovou, por unanimidade, o congelamento do ICMS
Conselho Nacional de Política Fazendária aprovou, por unanimidade, o congelamento do ICMS
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Conselho Nacional de Política Fazendária aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (29) o congelamento do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias.

A discussão entre governadores para o congelamento foi antecipada na BandNews FM pelo diretor executivo de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider.

A decisão foi tomada pelo colegiado em Reunião Extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (29).

Em nota, o Confaz afirma que o objetivo é colaborar com a manutenção dos preços nos valores vigentes em 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

Mesmo com o congelamento, especialistas apontam que o valor dos combustíveis continuaram em alta, já que novos reajustes da Petrobras são esperados.

GREVE

Caminhoneiros mantém a mobilização para greve nacional no dia 1° de novembro pedindo a redução do valor do diesel. Os constantes aumentos do combustível têm gerado insatisfação na categoria, que alega não conseguir cobrir os custos do trabalho com os aumentos.

Na terça-feira (26), motoristas fizeram uma paralisação na BR-316, no Pará. De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, os líderes do movimento reivindicavam a redução do ICMS do diesel, restrições ao tráfego de veículos pesados na região e a abertura por 24 horas de uma balança de pesagem na região metropolitana do estado.

Tópicos relacionados