A partida de volta entre Fluminense e Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil, terá arbitragem 100% feminina, algo inédito na competição mata-mata. O confronto será nesta quarta-feira (22), às 19h, no Maracanã, com vantagem para o tricolor carioca que venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Edina Alves Batista será a árbitra, com Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa como auxiliares em campo; Andreza Helena de Siqueira vai ser a quarta árbitra.
No total, serão 11 árbitras em atuação, número maior do que na partida entre Internacional e Atlético-GO, pelo Brasileirão, em que dez mulheres atuaram.
No VAR, a checagem e revisão dos lances estará a cargo de Charly Wendy, com assistência de Amanda Matias Masseira e Thayslane de Melo Costa, além da observação de Cleidy Mary. Ana Karina Marques Valentin será a assessora, Simone Xavier de Paulo, a inspetora, e Larissa Ramos Monteiro, a quality manager.
Primeira mulher membro da Comissão de Arbitragem da CBF e responsável pelo desenvolvimento da arbitragem feminina, Regildênia Moura destacou a importância desse jogo e reforçou que a designação das profissionais é resultado do trabalho e competência delas. "Nós temos muitas mulheres em condições de fazer jogos de grande expressão. Cada vez mais, elas estão se preparando e aproveitando as oportunidades que estão sendo dadas", comentou.