O Corinthians assinou, nesta segunda-feira (9), contrato com o jogador holandês Memphis Depay. A expectativa é que a apresentação ocorra durante o intervalo da partida contra o Juventude pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (11).
O 19º reforço do time em 2024 tem contrato válido até o fim de 2026 e fecha o ciclo de contratações para a temporada no setor que a equipe mais acumulou falhas nas últimas partidas, de acordo com a consideração da diretoria.
Depay foi revelado pelo PSV, da Holanda, passou ainda pelo Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
A negociação foi realizada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, pelo secretário geral Vinicius Cascone e pelo diretor financeiro Pedro Silveira.
O Corinthians deve desembolsar cerca de R$ 70 milhões entre salários, luvas, uniformes e bonificações diluídos ao longo dos 28 meses de contrato.
Para o anúncio da contratação, o clube fez postagens misteriosas com referências sobre quem seria o novo jogador. Publicações de uma torta holandesa, uma camisa laranja, cor da seleção da Holanda, e uma pessoa com os dedos nos ouvidos, lembrando comemoração famosa de Memphis, foram feitas na última semana.