O Corinthians completa 113 anos nesta sexta-feira (01) e, em meio às comemorações, as equipes masculina e feminina se preparam para compromissos importantes no fim de semana.
No sábado (02), a equipe comandada por Arthur Elias enfrenta o Santos, às 16h30, no Parque São Jorge, e pode confirmar a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino pelo sexto ano consecutivo. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o time da capital poderá perder por até dois gols de diferença.
Já o compromisso da modalidade masculina será o Derby contra o Palmeiras - partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, domingo (03), às 16h00, na Neo Química Arena.
Próximo ao Z-4, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que carimbou a ida às semifinais da Copa Sul-Americana na última terça-feira, precisa vencer para respirar na competição.
AMISTOSO
Nesta sexta-feira de comemorações estão previstos eventos para celebrar o aniversário do clube. Pontualmente às 19h10, haverá um show musical com Lucas Morato; mais tarde, às 20h30, os atletas das equipes máster de Corinthians e Real Madrid realizam um amistoso.
O duelo tem como objetivo relembrar o encontro das equipes pelo Mundial de 2000 da Fifa, do qual o Corinthians foi o campeão.
Na equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, destaque para nomes como Kleber, Vampeta, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edilson Capetinha e Luizão.
Já o Real Madrid contará com Iván Campo, Pavón, Raúl Bravo, McManaman, Karembeu, Seedorf e os brasileiros Sávio, Zé Roberto, Emerson e Ricardo Rocha. O técnico será José Antonio Camacho.
O evento também terá homenagens a dois ex-atletas do Corinthians que faziam parte do elenco campeão do mundo: Freddy Rincón, que morreu em 2022, e Gilmar Fubá, em 2021.