O lateral esquerdo Diego Palacios passou pela segunda artroscopia no joelho esquerdo em 2024. Segundo comunicado divulgado pelo Corinthians, a operação foi realizada nesta quarta-feira (19) para corrigir uma lesão crônica na cartilagem. A chefe do departamento médico do clube, Ana Carolina Cortê, afirmou que a entorse no joelho sofrida contra o São Bernardo, no Campeonato Paulista, agravou o quadro.
A partida, disputada no dia 27 de janeiro e que terminou com derrota do Corinthians por 1 a 0, foi a única em que o equatoriano entrou em campo. Ainda no primeiro tempo, ele sofreu uma contusão no menisco do joelho esquerdo, que o levou à primeira artroscopia. A recuperação se prolongou e apenas em maio o Corinthians informou que Palacios tinha a lesão crônica.
O lateral ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com o Atlético Goianiense pelo Brasileirão, no dia 11 de junho. De acordo com o departamento médico, Diego Palacios sofreu um novo trauma no joelho em um dos treinos depois deste jogo, o que novamente afetou a cartilagem.
Zagueiro de saída
Nesta quarta-feira o Corinthians ainda anunciou a saída do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencváros, da Hungria. Ele voltou de empréstimo do Bahia no início do ano e chegou a ser utilizado depois que Lucas Veríssimo acertou com o Al-Duhail, do Catar, entrando em 6 partidas.
Sem citar os valores da negociação, que devem ficar em torno de 1 milhão de reais, o clube informou que o jogador já foi liberado para fazer exames médicos. O contrato será de três temporadas.