BandNews FM

Corinthians oficializa venda de Carlos Miguel ao Nottingham Forest

Goleiro já estava treinando separado do elenco alvinegro após ter se recusado a viajar com a delegação

Por Lucas Bellotti

Corinthians oficializa venda de Carlos Miguel ao Nottingham Forest
Divulgação/Nottingham Forest

O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou nesta terça-feira (9) a contratação do goleiro Carlos Miguel. O ex-jogador do Corinthians pode ser regularizado a partir da próxima quarta-feira (10), data da abertura da janela de transferência. 

Para concluir a compra, o clube inglês pagou a multa recisória do atleta, fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$23 milhões). O valor, considerado abaixo do mercado, foi estipulado na última renovação de Carlos Miguel com o Corinthians, ainda sob a gestão Duilio Monteiro Alves. 

A saída de Carlos Miguel estava definida e era tratado como certa no Parque São Jorge há cerca de um mês. Apesar disso, o goleiro seguiu sendo relacionado e atuando como titular do Timão. 

A situação virou às vésperas do jogo contra o Athletico Paranense, no dia 23/06. Na ocasião, Carlos Miguel alegou dores no tornozelo e pediu para não viajar com a delegação para Curitiba. Após o jogo, o então técnico do Corinthians António Oliveira anunciou que Carlos Miguel não vestiria mais a camisa do clube, passando a treinar separado dos antigos companheiros. 

O goleiro de 25 anos chegou ao Corinthians em 2021, se despedindo clube com apenas 26 partidas e 15 gols sofridos. 

Tópicos relacionados