A mãe de Matheus Costa da Silva, um dos quatro jovens desaparecidos em Nova Iguaçu, reconheceu o corpo do filho, que foi encontrado na tarde desta segunda (22) na região onde se concentravam as buscas.
Desde o dia 19 de agosto, quando o desaparecimento completou uma semana, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e policiais civis passaram a procurar pelos jovens no Rio Guandu.
Douglas de Paula Pamplona, Adriel Andrade Bastos e Jhonatan Alef Gomes seguem desaparecidos.
A suspeita é a de que eles tenham sido executados por milicianos em um sítio do município, alvo de uma operação da Polícia Civil no sábado (20).
Quatro criminosos morreram em confronto. Dois deles, conhecidos como Delsinho e Fofo, são apontados como suspeitos de envolvimento no sequestro e possível assassinato do grupo de amigos.
De acordo com testemunhas, criminosos armados com fuzis e encapuzados sequestraram os jovens que estavam em um carro de aplicativo a caminho de um shopping no último dia 12.
O motorista que levava as vítimas foi ouvido pela Polícia e informou que o grupo teria sido levado amarrado.
A investigação estuda algumas possibilidades de motivação do crime. A primeira delas é que os amigos faziam uso e vendas de drogas em uma área que era de atuação da milícia. A outra opção é que uma das vítimas teria realizado uma compra de um familiar de Delsinho, que é um dos suspeitos do crime, com um cartão clonado.
As famílias negam o envolvimento dos jovens com o tráfico de entorpecentes.