BandNews FM

Covid: Pela primeira vez, SP tem menos de mil internados em leitos de UTI

Também foi registrado um número recorde de aplicações de doses de reforço no estado

Rádio BandNews FM

Menos de mil pacientes com Covid-19 estão internados em leitos de UTI no Estado de SP.
Menos de mil pacientes com Covid-19 estão internados em leitos de UTI no Estado de SP.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O estado de São Paulo atingiu neste sábado (4) uma marca importante no combate ao coronavírus: menos de mil pacientes com Covid-19 estão internados em leitos de UTI pela primeira vez desde o início da pandemia.

Atualmente, há 2.150 pessoas internadas, sendo 982 em unidades de Terapia Intensiva e 1.168 em enfermaria. No pico da segunda onda da pandemia, o número de hospitalizados chegou a ultrapassar 31 mil pessoas, mais de 15 mil delas em UTIs.

Recorde de doses de reforço aplicadas

Os dados positivos são reflexo da campanha de vacinação, que atingiu nesta sexta-feira (3) a maior marca de doses de reforço aplicadas: foram 214,1 mil, número 57% maior que o auge anterior – 136,2 mil doses, em 14 de outubro.

O balanço também equivale ao total de aplicações do tipo nos 18 dias iniciais dessa estratégia (até 21 de setembro, foram 216 mil doses adicionais).

O total geral de doses administradas chegou a 346 mil, somando todas as categorias (ou seja, primeiras, segundas e doses únicas). Isso indica que a cada 10 aplicações, pelo menos seis foram de terceira dose.

São Paulo começou a disponibilizar a dose adicional em setembro e ultrapassou 5 milhões de aplicações do tipo nesta semana.

Tópicos relacionados