BandNews FM

CPI convoca médicos da Prevent Senior e caminha para o fim dos trabalhos

A expectativa é que o relatório final da investigação seja apresentado ainda em outubro

BandNews FM

CPI da Pandemia foca na elaboração do relatório final e nas denúncias contra a Prevent Senior
CPI da Pandemia foca na elaboração do relatório final e nas denúncias contra a Prevent Senior
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A semana que vem deve marcar os últimos depoimentos na CPI da Pandemia no Senado. Não há depoimentos marcados para esta sexta-feira (01). A partir de agora, os trabalhos se concentram com o relator Renan Calheiros, que foca no relatório final com os resultados da comissão. As últimas investigações devem se concentrar na Prevent Senior e as denúncias de irregularidades no tratamento de pacientes com Covid-19.

Entre os depoentes da próxima semana está um dos sócios da VTClog, transportadora ligada ao Ministério da Saúde e suspeita de irregularidades em contratos com a pasta.

Além disso, dois médicos que trabalham na Prevent Senior também devem comparecer. Os profissionais foram alguns do que denunciaram o uso indiscriminado de medicamentos ineficazes contra a Covid-19. A empresa de plano de saúde é investigada por condutas antiéticas e anticientíficas. 

O diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Rebello, também é esperado no Senado. A ANS abriu uma investigação contra a operadora de saúde e é responsável pela fiscalização dos planos de saúde.

Após o feriado de 12 de Outubro, os senadores se reunirão com o relator da CPI, Renan Calheiros, que deve apresentar o relatório final no dia 19 de outubro, e votado no dia seguinte.

Tópicos relacionados