BandNews FM

CPI da Pandemia retorna nesta terça com depoimento do reverendo Amilton de Paula

O coronel Marcelo Blanco e o empresário Airton Cascavel devem comparecer ainda nessa semana

BandNews FM

CPI da Pandemia retorna, após recesso, com depoimento do reverendo Amilton de Paula
CPI da Pandemia retorna, após recesso, com depoimento do reverendo Amilton de Paula
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os integrantes da CPI da Pandemia retomam os trabalhos nesta terça-feira (3), após o fim do recesso do Congresso Nacional, com o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula.

Ele é apontado como responsável por abrir as portas do Ministério da Saúde à empresa Davati Medical Supply, que tinha o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti como representante.

Já na quarta (4), deverá comparecer o coronel Marcelo Blanco e, na quinta-feira (5), o empresário Airton Cascavel. Inicialmente, estava previsto o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos.

O empresário, no entanto, está viajando e deverá ter a oitiva adiada para a próxima semana. A previsão é que ele retorne ao Brasil em 9 de agosto.

Até essa data, os parlamentares discutem se vão reter seu passaporte ou, até mesmo, se pedirão sua prisão preventiva. A relação entre os senadores e o empresário se desgastou depois de ele desmarcar duas vezes seu depoimento à CPI.

Na última quinta-feira (29), o vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), criticou a viagem à Índia: "Eu quero recomendar ao senhor Francisco Maximiano: volte e compareça à CPI de imediato no dia que seu depoimento está marcado".

Com a expectativa de retomada das atividades da CPI, em entrevista à Rádio ABC, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar os trabalhos da comissão nesta segunda-feira (2).

"A CPI atrapalha, sim, tem gente que acredita. A grande mídia dá como verdade qualquer coisa que acontece na CPI que aponte na direção do governo", criticou o presidente da República.

Tópicos relacionados