BandNews FM

CPI ouve advogada que ajudou na elaboração de relatórios da Prevent Senior

Ideia do colegiado é detalhar as questões levantadas sobre o chamado tratamento precoce

Rádio BandNews FM

A CPI da Pandemia vai ouvir, nesta terça-feira (28), o depoimento da advogada Bruna Morato, que ajudou na elaboração do relatório sobre as irregularidades cometidas pela Prevent Senior.

A ideia do colegiado é detalhar as questões levantadas sobre o chamado tratamento precoce com medicamentos como a Cloroquina, a Ivermectina e a Azitromicina.

Outro depoimento importante agendado para esta semana na CPI é o do empresário Luciano Hang, na quarta-feira (29).

Segundo os parlamentares, há dois pontos que devem ser esclarecidos com a ida do empresário à Comissão, sendo um deles a disseminação de notícias falsas que podem ter agravado a pandemia e contribuído para elevar o número de mortos.

Na quinta-feira (30), os senadores podem ouvir o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, ou, Márcio Nunes, ex-servidor do Instituto Evandro Chagas.

A questão só deve ser definida ao longo dessa semana, já que novos elementos podem surgir, assim como novos depoimentos.

O fato é que a CPI da Pandemia entra na reta final e o relatório dos trabalhos deve ser entregue pelo Senador Renan Calheiros até a primeira semana do mês de outubro.

Tópicos relacionados