Criança atacada por tubarão em Noronha faz aulas de circo após amputação

Menina de 9 anos se apaixonou por esportes depois do incidente e contou as novas experiências ao BandNews Em Forma

Bruna Barone

Criança atacada por tubarão em Noronha faz aulas de circo após amputação
Criança atacada por tubarão em Noronha faz aulas de circo após amputação
Arquivo Pessoal

Foi em janeiro de 2022 que a família da Nicole se viu em uma situação nunca imaginada antes: a menina foi atacada por um tubarão em uma praia de Fernando de Noronha.

Depois de oito cirurgias, incluindo a amputação da perna direita, a criança, hoje com nove anos, voltou à escola e começou a praticar circo.

De lá pra cá, a Nicole não parou de se movimentar e diz ter sede por novas experiências, sempre com o apoio da família e de profissionais que se dedicam à inclusão.

"Circo não é fácil, é difícil. Com duas pernas é bem mais fácil. Então, se eu tivesse feito só depois, acho que eu ia ficar com raiva, não ia querer fazer. Mas como eu não conheço o lado mais fácil, fica mais fácil fazer o lado difícil", contou a menina ao programa BandNews Em Forma.

A professora Verônica Garcia dá as aulas de circo adaptadas para todos os alunos, sem exceção. "Se alguém não tem a mão, a classe toda aprende a fazer estrela no cotovelo. De modo que todos abraçam a causa e ainda ganham um movimento extra."

Nicole e o pai, Felipe, conversaram exclusivamente com Camila Hirsch e Bruna Barone pela primeira vez desde o incidente. Ouça na íntegra: