Criança de 9 anos morre em troca de tiros entre traficantes na zona Norte do Rio

Jovem de 19 anos também está entre as vítimas de bala perdida em Madureira

BandNews FM

Criança de 9 anos morre em troca de tiros entre traficantes na zona Norte do Rio
Menina de 9 anos é vítima de bala perdida no Rio
Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Militar do Rio de Janeiro diz que vai reforçar o patrulhamento em áreas da Comunidade do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte da capital fluminense, depois de uma troca de tiros terminar com dois mortos nesta quarta-feira (5).

As vítimas são Ester de Assis Oliveira, de 9 anos, e João Vitor Pereira Brander, de 19, que trabalhava como funcionário de uma distribuidora de gás.

Outras três pessoas também foram baleadas, socorridas e encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e para unidades de Pronto Atendimento de Rocha Miranda e Irajá.

A Polícia Militar informou que as vítimas foram atingidas por balas perdidas decorrentes da troca de tiros entre traficantes. A corporação chegou a ser acionada para a ocorrência, mas não atuou no local no momento do tiroteio.

Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, Ester é a 11ª criança atingida por bala perdida no estado do Rio de Janeiro apenas em 2023. Ao longo de todo o ano passado, foram oito casos.

As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Já as ocorrências envolvendo os feridos vão ser apurada pela 29ª DP, de Madureira.