BandNews FM

Criança morre com prego no pulmão e família aponta negligência dos médicos

O menino de três anos ficou por meses com o objeto no corpo e exames básicos não foram pedidos quando a criança esteve no hospital

BandNews FM

O exame comprovou que a criança engoliu um prego de 10 centímetros.
O exame comprovou que a criança engoliu um prego de 10 centímetros.
Foto: Reprodução

Uma criança de três anos morreu após ter o pulmão perfurado por um prego no interior da Bahia. A família desconfia que a criança estivesse com o objeto no corpo há um ano e acusa a equipe médica de negligência por não ter pedido exames básicos para o diagnóstico correto dos problemas de saúde enfrentados pelo menino. O caso aconteceu em Canavieiras, no sul do estado, na última sexta-feira (1º), mas foi publicada apenas nesta quinta-feira (7).

A Secretaria de Saúde de Canavieiras, no sul da Bahia, abriu uma comissão para investigar se houve negligência por parte do Hospital Municipal da cidade no caso do menino de três anos que morreu com um prego alojado nos pulmões.

Clarice Araújo e Cosme Conceição, os pais do menino, afirmam que em junho do ano passado, Cauan Araújo Conceição engoliu um objeto que não foi possível identificar na ocasião.

Na época, eles afirmam terem levado a criança até o Hospital Municipal de Canavieiras, mas não conseguiram um diagnóstico sobre o objeto aspirado.

Os pais afirmam que levaram o menino ao hospital várias vezes, mas só descobriram que ele tinha ingerido o prego quando resolveram fazer um exame por conta própria, pela rede particular.

Os responsáveis contam que a criança começou a tossir com frequência e apresentar febre, no último dia 27, quando os pais procuraram o hospital novamente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Canavieiras, informou que na data, foram solicitados exames e foi marcada uma consulta com um pediatra do município para o dia seguinte, mas médico ficou doente e não houve o atendimento.

A mãe de Cauan, então, realizou o raio-x solicitado pela médica durante a primeira consulta. O exame comprovou que a criança engoliu um prego de 10 centímetros.

O menino foi internado e transferido para Hospital Geral do Estado, em Salvador, onde passou por uma cirurgia.

Os médicos identificaram que o material havia perfurado os dois pulmões de Cauan. Ele chegou a ficar internado dois dias na UTI, mas não resistiu.

O menino morreu na sexta-feira passada (1º) e foi enterrado no sábado (2).

Tópicos relacionados