Fim de um ciclo no futebol feminino do Corinthians. Depois da saída do técnico Arthur Elias para a seleção brasileira, Cris Gambaré também deixa o clube para tornar-se coordenadora técnica das seleções femininas.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) após a assinatura do contrato com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues.
Com quase três décadas dedicadas ao futebol feminino, Cris vai colaborar de forma estreita com os técnicos das seleções femininas, além de planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais, visando a um desempenho cada vez mais competitivo.
Ela trabalhará novamente com o técnico Arthur Elias, que assumiu recentemente o comando da equipe principal. Com histórico vitorioso, a nova coordenadora pretende promover a integração entre as seleções para que o Brasil consiga alcançar o novamente o pódio mundial.
"Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da seleção brasileira feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país", declarou Cris.
A coordenadora teve grandes conquistas no Corinthians. Com a equipe principal, foi vencedora do Brasileirão Feminino em cinco ocasiões, nos anos de 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. Foi campeã da Supercopa nas três edições da competição e também conquistou o tetracampeonato da Libertadores Feminina (2017, 2019, 2021 e 2023), além de ter erguido o troféu do Paulistão em cinco oportunidades.