A luta do Cruzeiro contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro terá um novo personagem: Paulo Autuori. Treinador do time campeão da Libertadores de 1997 com a Raposa, o experiente profissional irá integrar a comissão técnica interina depois da demissão de Zé Ricardo.
Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que já comandam as atividades do grupo principal nos últimos dias, vão receber as “diretrizes estratégicas” do diretor técnico.
O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição, diz a nota oficial.
Autuori pega o Cruzeiro em 17º lugar, com 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Haverá dois confrontos diretos com rivais que também lutam contra a queda à Série B: Vasco e Goiás.
HISTÓRIA
O retorno para a função de diretor técnico, trabalhando próximo à comissão e ao elenco, ocorreu no início de agosto.
Antes, Autuori treinou o time principal celeste em três oportunidades: além de 1997, trabalhou na Toca em 2000 e em 2007.
O último trabalho de campo foi à frente do Atlético Nacional, da Colômbia - antes disso, vinha exercendo funções nos bastidores.