BandNews FM

Danilo cita inspiração em Kanté e prega cautela com semifinal do Mundial

Aos 20 anos, volante do Palmeiras também sonha com vaga na Copa do Catar de 2022.

Mauricio Ferreira

Danilo marcou 5 gols em 84 jogos pelo Palmeiras
Danilo marcou 5 gols em 84 jogos pelo Palmeiras
Cesar Greco

Cria da Academia com mais minutos em campo em 2021. Titular nas últimas duas finais de Libertadores que levaram o Palmeiras ao tricampeonato da América, e ainda campeão da Copa do Brasil. A regularidade na última temporada fez o volante Danilo iniciar 2022 como o único garoto revelado nas categorias de base entre os titulares do técnico Abel Ferreira.

Após a estreia com vitória sobre o Grêmio Novorizontino na abertura do Campeonato Paulista, o grupo alviverde tem outros três jogos pelo estadual antes da viagem aos Emirados Árabes Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. E os compromissos pelo Paulistão, segundo Danilo, servem para deixar algumas pontos de interrogação na cabeça do comandante português.

“Todo mundo quer o seu espaço, então quem jogar vai dar o melhor para o Palmeiras ganhar e também colocar uma dúvida na cabeça do Abel para poder ser titular na temporada. É uma pressão diferente,  principalmente quando se fala em Mundial, a nossa segunda vez, mas o importante é aproveitarmos esses três jogos para chegarmos mais bem preparados"

E o discurso dentro do elenco está bem ensaiado: um passo de cada vez e nada de pensar em uma possível final contra o Chelsea.

“A gente sabe da importância do Mundial, mas pra gente chegar bem temos que fazer esses três jogos bem também, nos prepararmos fisicamente, chegar em um nível alto, como finalizamos a temporada, então temos que levar a sério no dia a dia para quando chegarmos na semifinal fazermos um bom jogo. Está todo mundo falando sobre uma final com o Chelsea, mas temos que pensar primeiro na semifinal.”, ressalta o volante do Palmeiras.

Embora o elenco e a comissão técnica preguem cautela, o torcedor alviverde só pensa em uma possível decisão contra o Chelsea, no dia 12 de fevereiro, em Abu Dhabi. E se isso se confirmar, Danilo terá um embate com uma das melhores duplas de volantes do mundo. Kanté, campeão do mundo em 2018 com a França, e Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, vencedor da última Euro com a Azzurra. Seria o encontro do jogador do Palmeiras com uma das grandes inspirações.

“O Kanté é diferenciado pelo que ele faz dentro de campo. Correria, o bate e volta, ele é incansável. O Kanté é o jogador do Chelsea que eu mais vejo e mais me inspiro.”

E as competições com o Palmeiras ao longo de 2022 também ajudam o jogador de apenas 20 anos a manter vivo o sonho de estar na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar.

“Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Vou dar o meu melhor todos os dias, todos os jogos, vai que pinta um Danilo na seleção brasileira, com fé em Deus."

Nesta quarta-feira (26), o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta, pela 1ª rodada do Paulistão, às 21h35, no Allianz Parque. O reencontro com a torcida terá transmissão da BandNews FM, a partir de 21h, com a narração de Marcelo do Ó.

A BandNews Fm também estará na cola do Verdão na disputa do Mundial de Clubes da FIFA.