Danilo cita inspiração em Kanté e prega cautela com semifinal do Mundial
Aos 20 anos, volante do Palmeiras também sonha com vaga na Copa do Catar de 2022.

Cria da Academia com mais minutos em campo em 2021. Titular nas últimas duas finais de Libertadores que levaram o Palmeiras ao tricampeonato da América, e ainda campeão da Copa do Brasil. A regularidade na última temporada fez o volante Danilo iniciar 2022 como o único garoto revelado nas categorias de base entre os titulares do técnico Abel Ferreira.
Após a estreia com vitória sobre o Grêmio Novorizontino na abertura do Campeonato Paulista, o grupo alviverde tem outros três jogos pelo estadual antes da viagem aos Emirados Árabes Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. E os compromissos pelo Paulistão, segundo Danilo, servem para deixar algumas pontos de interrogação na cabeça do comandante português.
“Todo mundo quer o seu espaço, então quem jogar vai dar o melhor para o Palmeiras ganhar e também colocar uma dúvida na cabeça do Abel para poder ser titular na temporada. É uma pressão diferente, principalmente quando se fala em Mundial, a nossa segunda vez, mas o importante é aproveitarmos esses três jogos para chegarmos mais bem preparados"
E o discurso dentro do elenco está bem ensaiado: um passo de cada vez e nada de pensar em uma possível final contra o Chelsea.
“A gente sabe da importância do Mundial, mas pra gente chegar bem temos que fazer esses três jogos bem também, nos prepararmos fisicamente, chegar em um nível alto, como finalizamos a temporada, então temos que levar a sério no dia a dia para quando chegarmos na semifinal fazermos um bom jogo. Está todo mundo falando sobre uma final com o Chelsea, mas temos que pensar primeiro na semifinal.”, ressalta o volante do Palmeiras.
Embora o elenco e a comissão técnica preguem cautela, o torcedor alviverde só pensa em uma possível decisão contra o Chelsea, no dia 12 de fevereiro, em Abu Dhabi. E se isso se confirmar, Danilo terá um embate com uma das melhores duplas de volantes do mundo. Kanté, campeão do mundo em 2018 com a França, e Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, vencedor da última Euro com a Azzurra. Seria o encontro do jogador do Palmeiras com uma das grandes inspirações.
“O Kanté é diferenciado pelo que ele faz dentro de campo. Correria, o bate e volta, ele é incansável. O Kanté é o jogador do Chelsea que eu mais vejo e mais me inspiro.”
E as competições com o Palmeiras ao longo de 2022 também ajudam o jogador de apenas 20 anos a manter vivo o sonho de estar na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar.
“Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Vou dar o meu melhor todos os dias, todos os jogos, vai que pinta um Danilo na seleção brasileira, com fé em Deus."
Nesta quarta-feira (26), o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta, pela 1ª rodada do Paulistão, às 21h35, no Allianz Parque. O reencontro com a torcida terá transmissão da BandNews FM, a partir de 21h, com a narração de Marcelo do Ó.
A BandNews Fm também estará na cola do Verdão na disputa do Mundial de Clubes da FIFA.