BandNews FM

Datafolha: 56% dos brasileiros apoiam impeachment de Jair Bolsonaro

O instituto também revelou neste sábado que 66% dos brasileiros acreditam que os atos defendendo o fechamento do STF e do Congresso prejudicam as instituições

BandNewsFM

O número piorou em relação ao último levantamento, em julho
O número piorou em relação ao último levantamento, em julho
Foto: Fábio Rodrigues

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (18), indica 56% dos entrevistados apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para 41%, o processo não deve ser aberto e outros 3% não souberam opinar.

O número piorou em relação ao último levantamento, em julho, mas oscilou dentro da margem de erro. À época, 54% defendiam o impeachment e 42% eram contra.

Mais cedo, o instituto divulgou que dois em cada três brasileiros acreditam que as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro ameaçam a democracia.

O público foi entrevistado após os atos de 7 setembro em apoio ao governo e que defendia pautas como o pedido de impeachment de ministros da Suprema Corte e o fechamento do Congresso.

Para 66% das pessoas entrevistadas, os atos defendendo o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional prejudicam as instituições e atrapalham o país.

Outros 31% responderam que eles não ameaçam e 3% disseram não saber.

A divulgação de notícias falsas envolvendo políticos e ministros da Corte é vista como problemática por 77% dos entrevistados.

Outros 19% disseram que essas fake news não ameaçam a democracia e 3% disseram não saber.

O Datafolha ouviu mais de 3 mil e 500 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro; a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Tópicos relacionados