BandNews FM

Datafolha: Um em cada quatro brasileiros diz ter tido Covid-19

A pesquisa foi realizada entre 12 e 13 de Janeiro e alcançou 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados brasileiros

BandNews FM

A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos
A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Uma pesquisa do Datafolha aponta que um em cada quatro brasileiros, com 16 ou mais anos de idade, diz ter sido diagnosticado com Covid-19 desde o início da pandemia.

Seriam, então, 42 milhões de infectados pela doença – o número é quase o dobro do total de casos registrados oficialmente no Brasil.

O levantamento do Datafolha apontou que 41,95 milhões de pessoas, o que equivale a 25% dos entrevistados, disseram ter realizado o exame que confirmou a infecção pelo vírus.

Nove em cada dez dos entrevistados disseram não ter o esquema vacinal completo quando contraiu a doença. 84% não tinham tomado nenhuma dose, 7% tinham tomado apenas a primeira dose e 10% já tinham recebido ao menos duas doses.

A pesquisa também questionou se os entrevistados fizeram testes para Covid-19, nos últimos 30 dias. Apenas 17% responderam que sim; 78% responderam que não porque não precisaram e 5% disseram que não fizeram porque não encontraram.

A pesquisa foi realizada entre 12 e 13 de Janeiro e alcançou 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados brasileiros.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Tópicos relacionados