Datena apresenta notícia-crime à Justiça Eleitoral contra Marçal

Apresentador acusa empresário de calúnia, injúria, difamação e falsa comunicação de crime

Por Ivan Brandão

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, apresentou nesta terça-feira (17) uma notícia-crime à Justiça Eleitoral de São Paulo contra o candidato do PRTB, Pablo Marçal. O apresentador acusa o empresário de calúnia, injúria, difamação e falsa comunicação de crime. 

Na peça apresentada pelos advogados, a campanha de Datena cita um vídeo publicado nas redes de Marçal, onde o coach chama o apresentador de "estuprador", por meio da gíria ‘jack’ - palavra usada nas cadeias como sinônimo para quem cometeu esse tipo de crime. 

Em nota, a campanha de Marçal afirma que a peça apresentada por Datena não encontra "respaldo na proteção dos bens jurídicos tutelados pelos tipos penais constantes do código eleitoral", que tem certeza de que as acusações serão rejeitadas e que a intenção de Datena é utilizar uma intervenção judicial para justificar a agressão cometida contra Marçal no debate da TV Cultura. Na ocasião, o candidato do PSDB acertou um golpe contra o do PRTB utilizando uma cadeira. 

Tópicos relacionados