BandNews FM

Datena sobre segurança pública em SP: “Prefeito não dá conta da cidade sozinho”

José Luiz Datena, do PSDB, é o quarto convidado na série especial de entrevistas da BandNews FM

BandNews FM

Quarto convidado na série especial de entrevistas da BandNews FM com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, do PSDB, diz que deu uma espécie de "ultimato" à cúpula do partido para que, nas palavras dele, "as pessoas que podem atrapalhar sua candidatura" sejam afastadas da campanha.

Ele não quis citar nomes, mas afirmou que se mantém firme na corrida pela prefeitura.

A conversa começou com o tema "segurança pública".

De acordo com ele, o prefeito tem limitações para tomar decisões sobre o tema, mas prometeu reforçar a Guarda Civil Metropolitana e que vai conversar com o governador para que, na esfera municipal, seja possível fazer mais pela segurança.

Datena fez grandes críticas ao tamanho do subsídio que a atual gestão dá para o transporte público, que, segundo ele, foi tomado pelo crime organizado, citando a infiltração do PCC nas empresas de ônibus da capital paulista

O pré-candidato do PSDB não poupou a atual gestão de críticas. Uma delas ao processo de privatização do serviço funerário da capital.

Datena foi questionado sobre os pancadões e se disse contra esse tipo de evento.

O pré-candidato falou que não tem nada contra o funk, exceto aqueles que fazem apologia as armas e as drogas.

Para ele, combater os bailes só é possível se o poder público agir que eles comecem.

Datena garantiu que se for eleito, colocará uma câmera dentro do próprio gabinete filmando suas agendas 24 horas por dia e que a sede da Prefeitura será aberta a todas as pessoas.

Ele garantiu que não vai aceitar uma indicação partidária para ser vice na chapa dele e afirmou que o nome escolhido tem que ser de comum acordo entre ele e o PSDB.

Nesta quinta-feira (18), o atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB, será o convidado da série especial.

Tópicos relacionados