BandNews FM

Davi Alcolumbre anuncia sabatina de André Mendonça

Indicado para o lugar de Marco Aurélio Melo no STF, ex-Advogado-Geral da União espera análise desde julho

BandNews FM

Davi Alcolumbre se compromete com sabatina de André Mendonça entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.
Davi Alcolumbre se compromete com sabatina de André Mendonça entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.
Foto: Agência Brasil

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), indica que a sabatina do ex-Advogado-Geral da União e ex-ministro, André Mendonça, vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) após meses de indefinição sobre a análise do nome do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.

Os senadores precisam aprovar o nome do possível novo ministro do STF por maioria simples no Plenário, mas antes é necessário cumprir a etapa da sabatina na CCJ.

Alcolumbre vinha atrasando o agendamento da reunião com Mendonça por defender o nome do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para a cadeira no Supremo.

A data exata da sabatina ainda não foi confirmada, mas cumpre uma determinação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que pretende fazer uma força-tarefa para analisar indicações para agências reguladoras que estão pendentes de análise no Senado.

Tópicos relacionados