De Cabeceira: Gabriela Mayer fala do livro “A vida mentirosa dos adultos”, obra que virou uma febre entre leitores do mundo todo

Da Redação

De Cabeceira: Gabriela Mayer fala do livro “A vida mentirosa dos adultos”, obra que virou uma febre entre leitores do mundo todo Reprodução TV
De Cabeceira: Gabriela Mayer fala do livro “A vida mentirosa dos adultos”, obra que virou uma febre entre leitores do mundo todo
Reprodução TV

Coloca água no feijão, porque tem mais um compositor chegando na área! Após um acordo extrajudicial, Ávine Vinny e Matheus Fernandes e os seis autores do sucesso ‘Coração Cachorro’ tiveram que incluir James Blunt como um dos compositores da canção.

O britânico ganhará 20% da renda da autoria da música, devido ao trecho de ‘Same Mistake’ (2007) no refrão do hit.

A polêmica começou no último dia 26 de outubro, quando Blunt gravou um vídeo no TikTok dançando o forró e parabenizou pelo sucesso no Brasil, porém enviou um recado para os detentores dos direitos da música: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”, escreveu em tom de brincadeira.

Os compositores foram notificados e um acordo foi estabelecido: Blunt não só foi creditado como autor da música e vai ficar com 20 por cento dos seus direitos autorais, como vai receber mais do que os demais seis compositores brasileiros (Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love), já que eles dividem 80% do faturamento.

A Universal Music Publishing Brasil emitou uma nota: “A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável.”

“É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores”, disse Neto Sales, sócio da Medalha Editora ao G1.

Ouça e compare as duas músicas: