A cidade de Maricá, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe pela primeira vez uma Etapa do Global Tour.
A competição contará com a presença da seleção brasileira masculina e feminina e já começa nesta quarta-feira (26) e termina no dia 30 de abril.
O torneio é realizado em parceria com a Federação Internacional de Handebol e conta com a participação de outras seleções que são referência na modalidade como Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Portugal e Uruguai.
O diretor da Confederação Brasileira de Handebol de Praia, Gulliver Esteves, explica que a organização do evento está sendo elogiada pela direção da IHF.
“O Comitê Olímpico Internacional tem um prazo limite para enviar a candidatura para a modalidade pleitear uma vaga na Olimpíada de Los Angeles, em 2024. Estamos animados com a possibilidade desse movimento olímpico. Aqui em Maricá, estamos recebendo membros importantes da direção da IHF, que elogiaram muito a organização do Global Tour. A nossa ideia é ter uma competição anual na cidade para aumentar a visibilidade da modalidade. Neste ano, ainda teremos duas etapas da competição no Brasil”, explica o diretor.
Em quatro dias de disputas, as equipes masculinas e femininas vão duelar em um arena montada na Barra de Maricá com capacidade para cerca de 3,5 mil pessoas e com transmissão em português no canal oficial da IHF no YouTube. A entrada será gratuita todos os dias.
Confira a entrevista na íntegra com a repórter Juliana Yamaoka: