O primeiro debate de segundo turno entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul foi marcado por ataques e críticas nos confrontos diretos.
Onyx Lorenzoni, do PL, e Eduardo Leite, do PSDB, estiveram frente a frente nos estúdios da Band no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (10).
O programa contou com quatro blocos, sendo dois de confronto direto, um de perguntas feitas pelos jornalistas da Band RS e o último de considerações finais.
O candidato do PSDB criticou o seu adversário pelo comportamento durante o período em que esteve à frente de ministérios do Governo Federal, alegando que a postura teria sido prejudicial ao Estado.
Lorenzoni rebateu as acusações do oponente, citando que o candidato teria construído a sua gestão em cima de "mentiras", e que teria contado com a ajuda do Presidente da República para desenvolver ações econômicas durante o governo.
O candidato do PL voltou a criticar a renúncia de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul, alegando que o candidato tucano não teria dado explicações à população gaúcha sobre a saída do cargo.
Eduardo Leite se defendeu das acusações do adversário e contra-atacou, argumentando que a renúncia seria uma forma de separar a campanha da sua atuação como chefe do Executivo.
Mediado pelo jornalista Oziris Marins, o debate tratou de temas como economia, educação, saúde, segurança pública e agronegócio, além de questões referentes à gestão do Estado.