Defesa Civil: "Ventos que atingiram SP podem ter ultrapassado 100 km/h, e risco permanece"

Tenente Maxwel Souza, porta-voz da corporação, explica que a capital paulista ainda pode sofrer com novas tempestades nesse fim de semana; novos alertas poderão ser enviados

BandNews FM

O porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, tenente Maxwel Souza, concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM na manhã desta quinta-feira (13) e falou sobre a tempestade que assolou a capital paulista no fim da tarde e começo da noite de ontem.

De acordo com o militar, os ventos reais que atingiram São Paulo foram de 60 km/h. No entanto, é possível que as correntes de vento tenham passado com maior intensidade em áreas não captadas, já que os estragos são correspondentes a ventos de 80km/h a 100 km/h.

Para esta quinta e o fim de semana, o alerta da Defesa Civil para cuidados e procura de abrigo seguro durante as fortes chuvas que podem cair na região seguem ativos. "Cenário de risco permanece", esclarece.

"[Ontem] teve mais de mil raios que caíram sobre a região metropolitana. Felizmente, ninguém ficou ferido. Raio e vento é característico de temporal. Para hoje, o mesmo cenário. [...] Metade da tarde em diante, voltamos alerta total na capital para risco de alagamento, queda de árvores e raios", pontuou.

Tópicos relacionados