A influenciadora Deolane bezerra teve um pedido de Habeas Corpus negado após ter sido presa nesta quarta-feira (4), em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife. A detenção ocorreu durante uma operação contra uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio negou a requisição, afirmando que o recurso não cabe a este caso. A defesa da influencer requisitou a mudança da prisão para preventiva, com o argumento de que Deolane não apresenta nível de “periculosidade concreta”.
Os advogados também declararam que a prisão foi realizada sem necessidade e que, por isso, causaria danos irreparáveis à sua imagem, reputação e ao exercício da profissão. Além de influenciadora, Deolane também é advogada.
Por meio das redes sociais, a influencer publicou uma carta de próprio punho, afirmando estar sofrendo uma grande injustiça.
“É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei crimes", escreveu.
Além de Deolane, Solange Bezerra, mãe da advogada, também foi detida pela Polícia Civil do estado de Recife.
A polícia também confiscou o passaporte, suspendeu o porte de arma de fogo e bloqueou os bens da influencer. Ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife ainda nesta quarta-feira (4).