BandNews FM

Deputados adiam votação sobre prisão de Chiquinho Brazão na Câmara

Análise deve ficar para depois do feriado de Páscoa após pedidos de vista

Rádio BandNews FM

Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados
Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (26) adiar a votação sobre a prisão preventiva do deputado federal Chiquinho Brazão. O parlamentar foi detido pela Polícia Federal no último domingo (24) após ter sido apontado como um dos mandantes do crime contra a ex-vereadora Marielle Franco.

O relator do caso na CCJ é o deputado Darci de Matos (PSD-SC), que defendeu que a prisão está dentro da lei. Já os deputados federais Gilson Marques (Novo-SC) e Roberto Duarte (Republicanos-AC) pediram vista, ou seja, mais tempo para analisar o assunto. Com isso, a votação deve ficar para depois do feriado da Páscoa.

"O deputado está preso. Qual é a pressa? Qual é a pressa? Nós precisamos dormir com a cabeça no travesseiro para ter certeza de fazer a coisa certa", disse Marques.

A detenção precisa ser referendada por maioria absoluta na Câmara dos Deputados por se tratar de um parlamentar federal. Segundo a Constituição, a prisão só pode ser feita em flagrante e por crime inafiançável.

Tópicos relacionados