Derby agita Supercopa Feminina neste domingo

Corinthians e Palmeiras estreiam na competição na Neo Química Arena, às 10h30

Juliana Yamaoka

A Supercopa feminina tem a final marcada para 13 de fevereiro Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A Supercopa feminina tem a final marcada para 13 de fevereiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Supercopa Feminina será retomada neste domingo (06), com o duelo entre o Corinthians e o Palmeiras. O Derby será às 10h30, na Neo Química Arena.

A competição começou na última sexta-feira com o Internacional batendo o Real Brasília por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Geovana Alves. O próximo adversário do Real Brasília será definido no Derby.

Do outro lado da chave, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e também está na semifinal da Supercopa Feminina. Cria da base, a zagueira Paty abriu o placar e, no último minuto, a estreante Dani Ortolan ampliou o marcador. Agora, espera o vencedor do duelo entre o Flamengo e a Esmac, que será neste domingo (06), no Luso Brasileiro, às 10h30.

Patrícia Sochor, que veio da Ferroviária para vestir a camisa do Palmeiras nesta temporada, afirma que espera um grande jogo por parte do Corinthians e das Palestrinas.

“O Corinthians vem ganhando tudo o que participa. Então, quem joga contra elas sempre vai querer vencer. Temos condições de vencer a partida. Vai ser muito difícil, mas vamos jogar para vencer”, explica a atacante.

O Corinthians vai contar com a torcida por jogar em casa, mas Byanca Brasil não acredita que a presença da Fiel vai interferir no desempenho das Palestrinas.

“Eu acho que é uma vantagem, mas dentro do campo eu não escuto a torcida. Deixo tudo o que eu aprimorei durante a semana nos treinos. Não temos que nos preocupar com isso e pensar no trabalho que foi realizado na preparação do jogo”, ressalta Byanca, que tem 48 gols no Brasileirão Feminino, e veio do Santos para o Palmeiras.

Byanca Brasil e Patrícia Sochor foram apresentadas pelo Verdão na semana passada como novos reforços do clube. Ao todo, sete jogadoras foram contratadas para a temporada de 2022 e 20 atletas renovaram o contrato.