BandNews FM

Derrotado na Argentina, Massa diz que eleições provam que democracia é forte

Ministro da Economia do governo Alberto Fernández foi derrotado nas urnas neste domingo (19) pelo candidato de extrema-direita Javier Milei

BandNews FM

Massa reconheceu derrota para Milei e elogiou democracia argentina
Massa reconheceu derrota para Milei e elogiou democracia argentina
Reuters

O candidato derrotado no segundo turno das eleições presidenciais argentinas, Sérgio Massa, se pronuncia nas redes sociais e afirma que processo eleitoral evidencia a força da democracia no país.

Ele escreveu: “Quero agradecer especialmente aos 11 milhões [de eleitores] que nos acompanharam com a convicção e o valor de defender esse país inclusivo, de progresso e desenvolvimento com igualdade de oportunidades que tanto queremos.

Esta noite ratifica que temos um sistema democrático forte, sólido e transparente que respeita sempre os resultados. A convivência, o diálogo e o respeito pela paz frente a tanta violência é o melhor caminho a que podemos recorrer.

Me comuniquei com Javier Milei, o presidente que a maioria dos argentinos elegeu para os próximos 4 anos, o felicitei, desejei sorte, e propus amanhã mesmo colocar em prática mecanismos de transição de governo para o funcionamento normal econômico, social, político e institucional.

Foram dois caminhos: escolhemos promover e defender a educação e a saúde pública, a segurança e o Estado, a indústria nacional, o trabalho, as pequenas e médias empresas, os trabalhadores com os seus direitos, e a unidade nacional.

Continuo acreditando que a Argentina precisa chegar a um acordo sobre políticas estatais.

Procurei deixar nesta campanha o melhor de mim, convencido, porque amo a Argentina com a mesma intensidade que amo minha família, a quem agradeço por todo o apoio”.

Tópicos relacionados