Desmatamento na Amazônia em novembro é o menor dos últimos seis anos

Se comparado a novembro do ano passado, o desmatamento registrou redução de 19%

BandNews FM

Ministro do Meio Ambiente afirmou que, em 2022, haverá reforço no número de fiscais Reuters
Ministro do Meio Ambiente afirmou que, em 2022, haverá reforço no número de fiscais
Reuters

O desmatamento na Amazônia em novembro é o menor dos últimos seis anos. O anúncio foi feito pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, nesta terça-feira (14), quando divulgava dados de desmatamento no bioma em novembro.

Os dados são da Detecção do Desmatamento em Tempo Real. Segundo o governo federal, se comparado a novembro do ano passado, o desmatamento registrou redução de 19%.

Além disso, os índices mostram que a área desmatada em novembro de 2021 ficou em 249 quilômetros quadrados. No mesmo mês de 2015, segundo o governo, foram registrados 302 quilômetros quadrados de desmatamento.

Apesar das reduções, os alertas de desmatamento nos últimos três meses foram elevados. Em setembro, por exemplo, a Amazônia Legal teve o por mês de desmatamento da série histórica.

Durante as declarações, o Ministro do Meio Ambiente afirmou que, em 2022, haverá reforço no número de fiscais em todo o Brasil.

Já estão publicados dois editais para contratação de 739 novos servidores que vão ampliar o quadro de fiscais do Ibama e do ICMBio.