BandNews FM

Detidos em Goiás e no Paraná planejavam ataques a escolas

Prisões foram feitas na mesma semana em que o ataque em uma creche da cidade de Saudades (SC) completou um mês

Da Redação

A polícia prendeu nesta semana quatro adolescentes que planejavam ataques a escolas em Goiás e no Paraná. As equipes chegaram até os suspeitos com a ajuda do FBI, a polícia federal americana.

Em Goiás, três adolescentes foram detidos esta semana pela polícia civil em Montividiu, a 280 km da capital. Eles tramavam ataques a escolas da região.

Mensagens trocadas entre eles no WhatsApp foram repassadas pelo FBI às equipes brasileiras, que também monitoram a internet constantemente para prevenir esse tipo de crime.

No Paraná, um outro adolescente foi detido em Palmas, no sul do estado, por planejar e orientar ataques a escolas. Os policiais também chegaram até ele com a ajuda dos Estados Unidos.

As equipes encontraram o suspeito graças a um relatório de investigação do departamento de segurança norte-americano, enviado pela Embaixada dos Estados Unidos à Polícia Civil do Paraná.

Essas apreensões acontecem na mesma semana que o ataque à creche de Saudades, no oeste catarinense, completa um mês. Três crianças e duas funcionárias morreram. O autor do crime continua preso.