Após anunciar no início da semana que iria adiantar a aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19 para profissionais da educação, o Governo do Distrito Federal decide voltar atrás e reverter a decisão.
Agora, o GDF decidiu adotar as orientações do Ministério da Saúde, que não recomenda ir contra a bula original dos imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer. A mudança foi confirmada após uma reunião do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto,
Com isso, os profissionais que seriam imunizados na próxima terça-feira (20) terão que aguardar os três meses de intervalo entre as doses - tempo originalmente previsto pelo ministério.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde do DF, a mudança acompanha também o calendário de entrega de novas doses. Na última quinta-feira (15), mais 62,2 mil vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Aeroporto de Brasília.
O montante será destinado para a imunização de pessoas entre 40 a 49 anos, para os maiores de 18 anos com comorbidades e, também, para a repescagem da faixa etária entre 50 e 59 anos.