Notícias

DIA DAS MÃES – Gravidez na Pandemia, com Inês de Castro

Colunista Inês de Castro traz programação especial para o Dia das Mães

04/05/2021 • 19:43
Reprodução
Reprodução
Foto: Reprodução

Em 9 de maio comemora-se o Dia das Mães. Mas todo o mês já pode ser considerado delas também!

Nessa data especial, a colunista da Rádio BandNews FM Inês de Castro dá voz a mulheres corajosas: mães que resistiram ao período de pandemia, mesmo com tantas incertezas.

A crise provocada pelo coronavírus alterou os planos de milhões de pessoas. Inês de Castro escolheu cinco mães para compartilhar suas experiências com os ouvintes da BandNews FM! Vamos conhecê-las:

ADRIANA ALVES

A cabeleireira Adriana Alves descobriu que estava grávida no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia mundial do coronavírus. Com duas semanas de gravidez, começaram as medidas de restrição de circulação. Mais de um ano depois, a crise continua. Mas, agora, Adriana e o marido têm uma companhia, a filha Luna!

CAMILA OLIVEIRA

2019 foi um marco para Camila Oliveira, comunicadora digital e agora mãe.

O último ano “normal” que tivemos antes da pandemia terminou com uma surpresa para a Camila. Ela descobriu que seria mãe de gêmeas.

Camila passou por uma gravidez solitária. As pessoas próximas não puderam viver esse momento perto dela por causa das medidas de distanciamento social.  

THAIS RODRIGUES

A engenheira de alimentos Thais Rodrigues descobriu que seria mãe logo que a pandemia começou. Ela também sofreu com a solidão do distanciamento social durante a gestação.

THAIS CARVALHO

A fisioterapeuta Thais Carvalho resolveu inovar e não desistiu dos planejamentos. A gravidez foi anunciada para os avós da criança por vídeo chamada. O chá de bebê do pequeno Miguel e as “visitas” também foram realizadas à distância.

GRAZIELA CABREIRA

Graziela Cabreira mora na Espanha e ficou grávida da segunda filha durante o verão, justamente quando a pandemia estava no pico na Europa. Ela acabou enfrentando as dificuldades do momento em outro país.

Todas essas mães representam milhares de outras mulheres, sejam elas mães de pequenos bebês ou de adultos já formados.

A BandNews FM parabeniza todas as mães nessa data tão especial!

  • Gravidez na Pandemia